domingo, 30 de novembro de 2008


" (...) me perguntou no que eu estava pensando

A direção dos meus olhos sempre te ameaça."










Hoje, estou apenas pulsando...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Na verdade não sei que rumo o post de hoje vai tomar. As idéias aqui nessa cabecinha estão borbulhantes e embaralhadas. E como estão embaralhadas =/ . Vou despejá-las aqui...(refúgio =])

Dias quentes, curtos e a mesma rotina. Acordar às 5:10 am. Chegar no trabalho às 06:00. Atender a todos os clientes com um sorriso estampado e mecanizado; até mesmo nos dias em que a única vontade que eu tenho é de gritar.
Insegura. Sentindo que as coisas estão tomando porporções um pouco maiores do que eu esperava. Na verdade, estão me surpreendendo. Não pensei de ir tão longe.

Confesso que isso tudo é um pouco novo pra mim. Todo esse querer e desejar é uma descoberta dia após dia.
Sempre evitei me permitir por achar que assim eu ia expor a verdadeira Naila: uma menina sonhadora e um pouco frágil. Um pouco? Melhor deixar pra lá...

Com saudades. Eu e meu genitor ainda não conseguimos chegar a um consenso. está sendo difícil conviver sobre o mesmo teto como dois estranhos: sem nem um "bom dia", "como vai" ou qualquer palavra monossilábiaca que represente uma conversa. NADA. =/
Saudades também DELE. Sim, sem medo de admitir, de arriscar, de pular de cabeça no desconhecido. Não que eu seja a coragem em pessoa, mas a minha impulsividade e a minha curiosidade de ver no que dá, me dá o tal do "empurrãozinho". Agora, falta ELE arriscar ou não...




Enfim...Tudo está como está.







[P.S.: DanieL...O que vc me falou ainda está martelando aqui....]


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

"Um moço. Um moço de óculos. Um moço de óculos e de olhos vivos. Um moço de óculos, olhos vivos e sorriso largo. Mas não qualquer moço. Ele é o Moço dos Acordes."









"Precisou apenas de um sábado. Ele estava sentado no sofá quando ela chegou; estava acompanhado (e bem acompanhado ^^); conversando. Apresentações formais: "Oi, prazer!". Mas depois de algum tempo, a timidez deu lugar a risos e conversas espontâneas. Em pouco tempo a sensação de bem-estar a acometeu de tal maneira, que ela percebeu imediatamente que aquele não era um mero rapaz. "Especial", foi o adjetivo que ela o atribuiu de imediato.


Já tinha escutado sobre o moço antes. O "pedacinho de mim" (como ela chama o tesouro dela) já havia lhe falado de como ele era terno, carinhoso e agradável. Mas ainda não tinha tido nenhum contato com ele.

Mas naquele dia pode realmente ver que era tudo aquilo e mais uma caneca cheia. Observador, cativante, crítico...ENIGMÁTICO! Sim, como ela. Enigmáticos. Mas prestou mais atenção nos olhos vivos do moço. Então ela se encantou: ela lia as notas! Ela lia todas as notas do olhar dele!


Então veio as conversas. Primeiro orkut; msn logo depois. Durante a semana, perguntaram, disseram, riram uns para os outros. Ela descobriu o blog dele. Então teve certeza que ele era o MOÇO dos ACORDES. As entrelinhas do seu pensar estavam ali. A intensidade delas era notável e legível aos olhos dela.


Então chegou o próximo fim de semana. Ele não tinha certeza se ia; ela insistiu pra que fosse. então quando estava no MAM, ela foi supreendida: o rapaz dos olhos vivos estava lá com aquele brilhante sorriso. Abraço apertado; meio desconcertado. De lá ganharam a noite. Amigos, sorrisos, pulos, arrochadas (prefiro não comentar, rsrs), notas! E parecia que se conheciam há séculos...SINTONIA!


No dia seguinte, a calmaria de um pôr-do-sol no Humaitá com os amigos. Ela estava feliz revigorada. Fez descobertas sobre "aquele par de olhos" que tanto a fazia bem. Foi quando viu o MOÇO dos ACORDES.

E mais uma vez a compainha dele a fez bem!"




Daniel...As palavras que você lê aqui são intensamente sinceras e espontâneas. Nada programado. Tudo foi escrito com emoção, com notas e acordes! Você diz que sei de coisas, mas ainda há tanto para eu saber... =]

Costumo ser fechada e simplória com pessoas recém-conhecidas, mas com tu foi diferente =].

Você cativou meu carisma, minha atenção...você leu os meus olhos. E são poucos que conseguem decifrá-los, perceber o que eles mostram atrás dessa armação dos óculos.

Que daqui pra frente isso se multiplique. E que, se algum dia, algum de nós desafinar, que um tenha paciência com outro de achar a nota certa!


Beijos, cheiros e abraços apertados!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008




"[...] e devemos nos contentar com o suficiente.". Foi o que eu ouvi. "Suficiente, suficiente...". A palavra ficou reverberando na cabeça. Corri com uma curiosidade colossal até o dicionário. "O que é o suficiente?", me perguntava.

Então encontrei no Larousse:
"Suficiente: 1. Que satisfaz. 2. Tanto quanto necessário; bastante. 3.Considerável."



Que me satisfaz, o bastante...Mas enfim, como saber se estamos vivendo o suficiente. Os valores que agregamos ao nosso caráter, as pessoas que escolhemos para nossa convivência...Como podemos ter certeza que aquilo é "o bastante" para nos sentirmos completos; sentirmos o real significado das nossas passadas nesse caminho imprevisível?

Nessas horas aconselho-te que sinta a música.

Nunca achamos que já temos o suficiente para ser feliz, mas ouça a sua intuição. Permita-se dar espaço pra que seu coração te guie e te mostre o que você precisa, para aonde redirecionar seus passos, a quem você vai dedicar o seu "agora".


Dance conforme a música...viva seguindo a melodia do ar.

Divirta-se com seus amigos; fale às pessoas que você ama que VOCÊ AS AMA! Por mais que elas saibam, é necessário ouvir isso de você. Dê mais atenção as pequenas coisas cotidianas: um pôr-do-sol, uma flor brotando perto de uma avenida movimentada. Dê uma chance a você mesmo de realizar aqueles projetos esquecidos ou ditados como loucos. Dê uma chance ao seu lado impulsivo; perder a razão às vezes é excelente para a saúde: a saúde emocional! Enfim...PERMITA-SE!


Pronto! Encontrei o tal do suficiente. E você?

domingo, 16 de novembro de 2008





Vazia. Ultimamente tem sido assim. Sentindo que falta algo, um pedacinho de alguém. Alguma meia velha para fazer par com a minha surrada e de bolinhas (clichê, hien?!). Enfim...

Uma sensação estranha. Sempre critiquei pessoas que tinham a necessidade de ter alguém ao lado; pessoas que não ficam sozinhas; que criam uma dependência que as condicionam sempre a estar com alguém. Não chego a esse ponto mas, confesso que estou desejando alguém ao meu lado. Não que meus amigos não supram ou não me completem...mas, preciso da minha "outra metade da laranja" (clichês rolando em alta hoje ¬¬, rs).
Que me faça surpresas; que seja previsível. Que pergunte como estou mesmo tendo me visto mais cedo. Que goste das mesmas canções; que me ensine novas canções. Que consiga sentir o aroma das flores. Que decifre a beleza de um pôr-do-sol tocando o infinito do horizonte...Que seja meu cúmplice; meu devaneio; minha razão. (É ¬¬, talvez eu seja um romântica descontrolada...rsrs).

"Eu não quero um cara perfeito;eu não sou perfeita. Eu quero alguém que me leia, que faça-me rir, que faça-me irritar, que faça-me amá-lo e odiá-lo. Quero alguém que apenas seja sincero...não quero/preciso de atenção extrema porque também sou desligada. Eu preciso de alguém EXATAMENTE COMO VOCÊ. Por que esse medo? Se eu escolhi você, por que esse medo?"

Um dia quem sabe direi isso pra alguém. Nem que seja momentâneo, como essa sensação...

terça-feira, 11 de novembro de 2008










"Na minha opinião existem dois tipos de viajantes: os que viajam para fugir e os que viajam para buscar."
(Érico Veríssimo)

Eu sou a viajante que busca: busca pra se perder; perde pra se encontrar. Busca o invisível aos olhos. Sou a que busca a LIBERDADE.










sexta-feira, 7 de novembro de 2008

"Têm loucos que se olham no espelho e se acham normais."

(Corações animais - Zé Ramalho)















Dia muito quente e pouco empolgante. Parece que em dias de muito calor, as idéias fervem aqui dentro.
Expectativa de um bom final de semana; preciso de um pit stop dessa rotina louca. Essa semana também percebi que o tempo me deu uma nova chance de mostrar a ela que eu mudei, que me arrependi de ter errado tanto com ela: Tamires Sapucaia, minha psicóloga, rsrs.
Estou adorando resdoscobrir a nossa amizade, e mais aliviada por perceber que você não mudou nada! ^^
Ah! Hoje mais uma vez sorri naturalmente, com gosto, com motivo.
Afinal eles sempre me dão motivo. =]








terça-feira, 4 de novembro de 2008

Estava pensativa. Sua vida estava tomando um rumo totalmente diferente do que ela tinha planejado. Sentia-se viva, mas ao mesmo tempo impotente. O tempo para ela não passava; corria. Tanto a se fazer e tão pouco tempo.

Mas estava bem. O fim de semana tinha sido bem proveitoso para ela. Reveu seus amigos, falou besteiras. Nada de sorrisos mecânicos; sorrisos sinceros, gargalhadas. Estava revigorada.
Viu aqueles olhos; aquele par de olhos tão especial. Eles a liam intensamente, a desvendava a cada segundo. Era inevitável. Era tão bom.

Mas não só isso. Ela também conseguia lê-los. E os lia tão bem!



Finalmente: achou alguém que fala a sua língua marciana.




[Saudades de postar...a correria do dia-a-dia está tão intensa, que não tenho tido tempo de snetar e postar...Mas estou de volta =] ]