terça-feira, 30 de setembro de 2008

"De repente comecei a entender que todos os dias são assim (...)"

Por que nos desgastamos tanto em nossos relacionamentos? Sejam eles familiares, amoros, profissionais..??

Há sempre o momento de desencontro: em que nenhum dos dois ou mais envolvidos não conseguem mais falar a mesma língua. Ultimamente creio que eu estou falando grego!
Sempre exigimos dedicação, atenção, paciência, compreensão; exigimos entrega,renúncia. Somos mesquinhos em certos momentos. Mas no momento em que somos cobrados também, nos sentimos atônitos, ofendidos, despreparados, inseguros.

Egoísmo/egocentrismo. Quem nunca foi egoísta uma vez sequer que atire a primeira pedra!

Mas o pior é o despreparo. Despreparo para encarar a situação, para enxergar mudança, enxergar uma solução. Enxergar o sol através das nuvens nubladas.
E quando o diálogo não tem efeito? E quando as tentativas de "uma trégua" falham? O que fazer?

O que fazer quando, nos momentos de raiva, as palavras são cravadas no intímo?

Por mais que sejam proferidas em um calor de uma discussão, ditadas pela falta de equilíbrio, elas ferem e sangram...Algumas não cicatrizam.
É nesse exato momento que nosso poder de perdoar é testado, provado, medido. É nesse exato momento que revelamos "de quê" é feito o nosso interior.


Estou sendo provada. e digo-lhes: NÃO é nada fácil. Ainda mais quando você se indispõem com uma pessoa que você tem um amor imensurável. A dor ainda é maior; ouvir palavras que humilham, corroem, faz o seu coração ficar em "carne viva"...








Estou tentando estancar as minhas chagas. Mas elas teimam; elas não querem cicatrizar...

0 Por aqui, um pouco mais de "etc.":