quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Nossa! Último dia do ano. Não foi ontem mesmo que estávamos comemorando a chegada de 2008? Como eu repeti o ano todo: os dias voaram na velocidade da luz. Até poucos dias era Carnaval, agora é Reveillon! Os dias estão com pressa.
Engraçado como hoje todos se tornam mais amáveis, solidários. As pessoas desejam sucesso, mesmo que durante o ano elas tenham tentando puxar o tapete uma das outras. Desejam paz, mas pouco se importam com os conflitos que estão se intensificando no Oriente Médio. Mas deixa isso pra lá; isso acontece desde que mundo é mundo.

Esse ano para mim foi bem, digamos...AGITADO. Não era bem essa palavra que eu queria, mas vamos deixá-la aí mesmo; está bom. No começo dele estava sem perspectiva nenhuma. Tinha muitos sonhos, poucos recursos para realizá-los; muito a aprender. Frustrações. Tentativas. estudos. Então veio o emprego. Não foi finalmente minha independência financeira, mas há de convir que foi um grande passo na minha vida. Afinal 18 anos, ensino médio concluído, boa fluência verbal e o meu conhecimento tinha que me render algo. Estou satisfeita (por enquanto, só por enquanto) com meu emprego e meu dinheiro de todo mês. É minha conquista!

Família. Humm, esse ano foi difícil. Aqui em casa estamos parecendo a história bíblica da "Torre de Babel". Conhecem? Pessoas que falavam a mesma língua começam agora a falar linguas diferentes, numa confusão infernal. Pronto! A mesma coisa. Brigas, choros, revoltas, amor, carinho, risadas, brincadeiras. Acho que no fim, se formos pôr tudo na balança foi mais um ano normal. Afinal nem mesmo nas melhores famílias há a compreensão sempre, a paciência eterna. Creio que o que aainda não está no seu devido lugar, vai se ajeitar com o tempo. Eu e meu genitor já fizemos 3 meses sem nos falar. Ele não tem noção de QUANTO EU O AMO e talvez falte iniciativa de minha parte para mostrá-lo isso, ou paciência...Não sei; só sei que estamos por uma fase complicada...
Amigos. Mantive os meus alicerces e edifiquei novos. Minha pequena Náh, a maluca da Paulinha. Novos amigos, como o Moço dos Acordes, a menina borboleta e outros que conquistaram meu afeto. Não sei o que seria do homem sem a amizade. É algo que o preenche, que o valoriza, que mostra o quanto nossas vidas podem ser divertidas, COLORIDAS!

Amores. Decepções e frustrações. Um relacionamento complicado que me deixou desestruturada. Tinha me decidido a simplesmente curtir todos que eu pudesse (não, não chega a ser galinhagem, rsrs), sem me atrelar a nenhuma paixão, sem me apegar a nenhum afago. Mas quem disse que essas coisas a gente decide? É como as palavras dos poetas, resumindo, a paixão é avassaladora; quando chega é invadindo, conquistando e se apossando do querer. E foi o que aconteceu. Foi inesperado, de surpresa. Há um tempo atrás o coração já tinha se descompassado por ELE, mas nunca lhe foi revelado. Mas esse ano o que eu tinha escondido, soterrado ou esquecido (quem sabe?) voltou à tona. E voltou com tudo.
Estou aproveitando cada momento, cada segundo. Não sei o que vai dar e já abrir mão de querer saber o rumo. Quero sentir, apenas sentir.
O afago.
O beijo.
As mãos...
ELE.



Não quero saber se durará ou se desmanchará brevemente. Não quero mais saber. Não quero perder tempo me aflingindo ou esquentando a cabeça. Quero explorar todos os momentos: desde um sorriso a uma noite maravilhosa. Quero prazer, compainha, suor, peles, rostos, olhos...QUERO SER INTENSA!

Pronto! É esse o meu pedido pra 2009: QUERO SER INTENSA. 8 ou 80. Quero: chuva, sol, calor, frio, amargo, doce, amores, decepções, frustrações, conquistas, risos, choros, abraços, beijos, conversas, coisas diferentes, coisas iguais, coisas novas, coisas velhas, pessoas que se vão, pessoas que chegam, batata-frita. Cinema, teatro, andar descalça, dançar na chuva, cantar em frente ao espelho, cantar embaixo do chuveiro, cantar mesmo sem saber a letra, ouvir música alta, falar baixinho no ouvido, silêncio. Cafuné. Ir pra festas badaladas, ir pra festas improvisadas, praia, viajar de carro, gostar de alguém, me apaixonar por alguém, brigar pra fazer as pazes. Quebrar barreiras. Tentar algo novo. Quebrar tabus, seguir regras, fazer regras, ter certeza, ter dúvidas, tentar ser diferente mesmo que acabe sendo IGUAL. Ler tudo, não ler nada, preto e branco, COLORIDO. Ir a lugares calmos, ir a lugares agitados, sair a dois, sair com a galera, sair só, não ir a lugar algum. Quero mudar uma porção de coisas; a outra porção quero fazer exatamente IGUAL.


QUERO SER O TUDO E O NADA!

E o mesmo desejo a você!
Que venha 2009 e seus 365 dias. Eu cresci; estou pronta para o que vier!
Prazer 2009, sou Naila de Souza.

0 Por aqui, um pouco mais de "etc.":