quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Não consigo mais viver em conta-gotas: eu agora só vivo aos borbotões.
Prefiro errar a favor da Liberdade do que contra ela.


Enxergo a vida se transformando diariamente em um circo; somos aqueles que andam na corda bamba. Às vezes falta-nos equilíbrio, paciência, vontade de ficar lá em cima, apenas com um corda abaixo dos pés, sem nada sólido o bastante para garantir que não vamos cair. Aí é que tá o sabor ;).

Trocamos de papel e viramos palhaços; rindo dos outros ou de nós mesmos. às vezes não sentimos nenhuma vontade de rir. Trocamos então de papel com o domador e desdobramo-nos à difícil tarefa de domar feras.

Mas nos cansamos de tudo aqui no chão e voltamos à corda bamba. Equilibristas da nossa própria essência de "SER", dançarinos na linha tênue entre a loucura e lucidez. E assim vamos atravessando o picadeiro da vida.

Muitas vezes tiramos até as redes de proteção para que o risco seja maior que o riso, para que nossos saltos sejam mais emocionantes, mais altos, para que a aventura seja ainda mais profunda, mais perfeita ; e por que não, mais livre?

E se um dia nós voarmos de encontro ao chão, isso não terá nenhuma importância maior, porque também viveremos a emoção da própria queda. E na bagagem de nossas experiências, virá a lição de como se reerguer, se refazer, brilhar de novo e encarar novamente a corda bamba e fazer um lindo espetáculo; rancar aplausos dos olhos vivos, atentos e apreensivos dos que estão ali te assistindo.



Por alguns segundos, você pode Voar!

1 Por aqui, um pouco mais de "etc.":

Daniel Abreu disse...

AGORA SIM!

Amém!