quinta-feira, 20 de novembro de 2008




"[...] e devemos nos contentar com o suficiente.". Foi o que eu ouvi. "Suficiente, suficiente...". A palavra ficou reverberando na cabeça. Corri com uma curiosidade colossal até o dicionário. "O que é o suficiente?", me perguntava.

Então encontrei no Larousse:
"Suficiente: 1. Que satisfaz. 2. Tanto quanto necessário; bastante. 3.Considerável."



Que me satisfaz, o bastante...Mas enfim, como saber se estamos vivendo o suficiente. Os valores que agregamos ao nosso caráter, as pessoas que escolhemos para nossa convivência...Como podemos ter certeza que aquilo é "o bastante" para nos sentirmos completos; sentirmos o real significado das nossas passadas nesse caminho imprevisível?

Nessas horas aconselho-te que sinta a música.

Nunca achamos que já temos o suficiente para ser feliz, mas ouça a sua intuição. Permita-se dar espaço pra que seu coração te guie e te mostre o que você precisa, para aonde redirecionar seus passos, a quem você vai dedicar o seu "agora".


Dance conforme a música...viva seguindo a melodia do ar.

Divirta-se com seus amigos; fale às pessoas que você ama que VOCÊ AS AMA! Por mais que elas saibam, é necessário ouvir isso de você. Dê mais atenção as pequenas coisas cotidianas: um pôr-do-sol, uma flor brotando perto de uma avenida movimentada. Dê uma chance a você mesmo de realizar aqueles projetos esquecidos ou ditados como loucos. Dê uma chance ao seu lado impulsivo; perder a razão às vezes é excelente para a saúde: a saúde emocional! Enfim...PERMITA-SE!


Pronto! Encontrei o tal do suficiente. E você?

1 Por aqui, um pouco mais de "etc.":

Daniel Abreu disse...

Tava do lado do suficiente o tempo todo.

=)